segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O povo feliz

Caminhando pela rua, o Presidente da República encontra uma nota de cem reais no chão (só mesmo o presidente para achar uma nota de cem reais, e ainda na rua! ). O presidente pede a opinião de um ministro que estava andando ao seu lado, sobre o que fazer com aquela nota. O ministro aconselha:
- Se eu fosse o senhor, presidente, jogava para alguém, daquele povo que fica aglomerado para assistir o senhor subir a rampa. Dessa forma, o senhor estaria fazendo uma pessoa do povo feliz!
O presidente continua caminhando e pede, então, a opinião de outro ministro que também ia andando ao seu lado, e que prontamente lhe diz:
- Eu aperfeiçoaria a idéia do ilustre colega, trocando a nota por duas de cinqüenta. Assim, o senhor poderia fazer duas pessoas do povo felizes!
Mais para frente, o presidente avista um velho jardineiro do palácio do governo, com quem às vezes costuma conversar. Na mesma hora ele se afasta do grupinho com quem vinha caminhando e, expondo o caso ao jardineiro, pede também a sua opinião. Esse não titubeia em dizer:
- Olhe, presidente, o senhor guarde a nota de cem para o senhor, e jogue os dois ministros no lago! Desse jeito, o senhor estará fazendo todo o povo feliz!!!

Nenhum comentário: