quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Greve dos bichos

E os bichos se unem e resolvem entrar em greve. Fundam até sindicato! Elaboram uma pauta de reivindicações e marcam audiência com a classe patronal, no caso, Deus, que na reunião com a bicharada é representado pela Mãe Natureza.
A rodada de negociações se inicia com a fala do elefante:
- Venho em nome de todos os elefantes da Terra, reclamar do tamanho desproporcional de nossas orelhas!
Mãe Natureza rebate a queixa do paquiderme:
- O tamanho avantajado de suas orelhas é a sua principal defesa, caro elefante! É com elas que você pode ouvir a aproximação do inimigo prontamente.
O elefante acaba acatando a argumentação da Mãe Natureza e passa a palavra à girafa:
- Nós, as girafas, estamos cansadas de possuir esse pescoço gigantesco! Nós queremos ter a cabeça mais perto do nosso corpo!
Novamente, a representante do Todo-Poderoso contra-argumenta:
- Querida representante das delicadas girafas! Também no seu caso, a forma alongada do pescoço representa um fator de segurança, pois propicia a vocês uma visão de longo alcance!
Embora com certa dificuldade, a girafa também abaixa a cabeça ante à brilhante explanação da Mãe Natureza. É quando a galinha toma a palavra e já entra de sola:
- Questão de ordem! Vocês são tudo um bando de pelegos! Comigo não tem nhem-nhem-nhem, não! Eu exijo a imediata aceitação de minha reivindicação, que é mais do que justa: Ou diminui o tamanho dos ovos ou aumenta o tamanho do meu **, porra!

Nenhum comentário: